Viva+ RN: Via Costeira volta a ser liberada para pedestres a partir deste domingo (19)

Viva+ RN Via Costeira volta a ser liberada para pedestres a partir deste domingo (19)

O lançamento do programa Viva+ RN ocorre neste próximo domingo (19), das 14h30 as 17h. Na ocasião, um evento-piloto vai liberar uma faixa da pista para uso da população na Via Costeira. O programa, que já funcionou em duas fases em 2013 e 2015, retorna em 2021 repaginado.

De acordo com o Governo do Estado, a população terá à sua disposição, a pista que segue o sentido Ponta Negra/Praia do Meio, com um percurso de 1,7 km entre a rotatória do Hotel Serhs e o antigo Vale das Cascatas. Os participantes terão que obrigatoriamente seguir as medidas de segurança contra a disseminação do coronavírus, como a utilização de máscaras e o distanciamento social.

De acordo com o governo, o Viva+ RN compreende ações integradas voltadas para mobilidade sustentável e qualidade de vida que englobam o lazer, educação para o trânsito e ecoturismo. Os organizadores estudam ainda levar a ação para outros pontos estratégicos da capital em próximas edições. A inauguração do evento também faz parte da abertura da Semana Nacional do Trânsito que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro.

A ação é promovida em parceria com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RN), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap) e Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) da Polícia Militar.

Foto: Cidade Viva Via Costeira/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês