Viva+ RN: Via Costeira volta a ser liberada para pedestres a partir deste domingo (19)

Viva+ RN Via Costeira volta a ser liberada para pedestres a partir deste domingo (19)

O lançamento do programa Viva+ RN ocorre neste próximo domingo (19), das 14h30 as 17h. Na ocasião, um evento-piloto vai liberar uma faixa da pista para uso da população na Via Costeira. O programa, que já funcionou em duas fases em 2013 e 2015, retorna em 2021 repaginado.

De acordo com o Governo do Estado, a população terá à sua disposição, a pista que segue o sentido Ponta Negra/Praia do Meio, com um percurso de 1,7 km entre a rotatória do Hotel Serhs e o antigo Vale das Cascatas. Os participantes terão que obrigatoriamente seguir as medidas de segurança contra a disseminação do coronavírus, como a utilização de máscaras e o distanciamento social.

De acordo com o governo, o Viva+ RN compreende ações integradas voltadas para mobilidade sustentável e qualidade de vida que englobam o lazer, educação para o trânsito e ecoturismo. Os organizadores estudam ainda levar a ação para outros pontos estratégicos da capital em próximas edições. A inauguração do evento também faz parte da abertura da Semana Nacional do Trânsito que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro.

A ação é promovida em parceria com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RN), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap) e Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) da Polícia Militar.

Foto: Cidade Viva Via Costeira/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN