Bolsonaro embarca para Assembleia da ONU em Nova York; Mourão assume Presidência

Bolsonaro embarca para Assembleia da ONU em Nova York; Mourão assume Presidência

Na manhã deste domingo (19), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) embarcou para Nova York, Estados Unidos, para participar da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com abertura prevista para terça-feira (21/9). O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) assumirá a Presidência interinamente até o retorno do chefe do Executivo, previsto para a próxima quarta-feira (22).

Na sexta-feira (17), durante conversa com jornalistas, na chegada ao Palácio do Planalto, o general sinalizou que, neste domingo, às 9h, iria até a Base Aérea, em Brasília, de onde saiu o voo presidencial, para a transmissão simbólica de cargo. A última vez em que Mourão assumiu no lugar de Bolsonaro foi em setembro de 2019, quando o titular do Planalto participou da abertura da 74ª Assembleia Geral da ONU.

A Assembleia Geral da ONU deve reunir mais de 100 líderes na sede da organização, em Nova York. Neste ano, o evento será realizado no modelo híbrido, com participações virtuais, gravadas e presenciais, diferentemente da edição passada, que foi 100% virtual devido à pandemia de coronavírus.

Como revelou o Metrópoles, Bolsonaro está entre os 60 chefes de Estado dos países integrantes da ONU que não informaram, oficialmente, se foram vacinados contra a Covid-19.


Com informações do Portal Metrópoles

Foto: Anderson Riedel/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês