Secretário Nacional de Igualdade Racial visita quilombola agredido no interior do Rio Grande do Norte

Secretário Nacional de Igualdade Racial visita quilombola agredido no interior do Rio Grande do Norte

O Secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto, fez uma visita ao jovem quilombola Luciano Simplício, que foi barbaramente agredido por um comerciante local há alguns dias no município de Portalegre, na região Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A secretaria está vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e a visita foi feita a pedido da responsável pela pasta, a ministra Damares Alves.

Acompanhado de representantes da Secretaria de Assistência Social do município de Portalegre, o secretário foi recebido na casa de Luciano, onde providenciou apoio ao jovem, vítima da violência no sábado (11). “Reitero que este governo não compactua ou apoia qualquer tipo de ação criminosa, pois zelamos pela aplicação da lei. Estaremos acompanhando atentos as apurações, até que este caso se torne exemplo de que não iremos tolerar nenhum tipo de violência contra a população negra, ainda que sob a justificativa de operar a “justiça” para além dos limites do devido processo legal e direito ao contraditório e à ampla defesa“, disse o secretário Paulo Roberto em suas redes sociais.

O secretário de Igualdade Racial também visitou o delegado de Polícia Civil, Cristiano Gouveia, responsável por conduzir as investigações do caso, e que prometeu empregar todo o rigor para investigar o caso e dar uma resposta à sociedade. Luciano Simplício, jovem quilombola que mora em Portalegre tem 23 anos, e foi agredido, amarrado e arrastado, sem chance de defesa, por um comerciante local, que alegou, ainda que injustificavelmente, estar agindo em defesa do seu patrimônio.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade