Secretário Nacional de Igualdade Racial visita quilombola agredido no interior do Rio Grande do Norte

Secretário Nacional de Igualdade Racial visita quilombola agredido no interior do Rio Grande do Norte

O Secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto, fez uma visita ao jovem quilombola Luciano Simplício, que foi barbaramente agredido por um comerciante local há alguns dias no município de Portalegre, na região Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A secretaria está vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e a visita foi feita a pedido da responsável pela pasta, a ministra Damares Alves.

Acompanhado de representantes da Secretaria de Assistência Social do município de Portalegre, o secretário foi recebido na casa de Luciano, onde providenciou apoio ao jovem, vítima da violência no sábado (11). “Reitero que este governo não compactua ou apoia qualquer tipo de ação criminosa, pois zelamos pela aplicação da lei. Estaremos acompanhando atentos as apurações, até que este caso se torne exemplo de que não iremos tolerar nenhum tipo de violência contra a população negra, ainda que sob a justificativa de operar a “justiça” para além dos limites do devido processo legal e direito ao contraditório e à ampla defesa“, disse o secretário Paulo Roberto em suas redes sociais.

O secretário de Igualdade Racial também visitou o delegado de Polícia Civil, Cristiano Gouveia, responsável por conduzir as investigações do caso, e que prometeu empregar todo o rigor para investigar o caso e dar uma resposta à sociedade. Luciano Simplício, jovem quilombola que mora em Portalegre tem 23 anos, e foi agredido, amarrado e arrastado, sem chance de defesa, por um comerciante local, que alegou, ainda que injustificavelmente, estar agindo em defesa do seu patrimônio.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês