Detran/RN realiza ação educativa em frente à Câmara Municipal de Parnamirim; atividades fazem parte da Semana Nacional de Trânsito

Capa Detran RN realização ação educativa em frente à Câmara Municipal de Parnamirim

Em parceria com a Câmara Municipal de Parnamirim, o Detran/RN vai realizar evento, na próxima sexta-feira, 24, a partir das 8h, em frente à Casa Legislativa. As atividades fazem parte da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que está ocorrendo no período de 18 a 25 deste mês, com o tema “No Trânsito sua responsabilidade salva vidas”.

Na ocasião, o Detran vai destacar ações integradas de educação e conscientização no tráfego, com o tema “Comando educativo: o trânsito começa hoje – Cidade Mirim”.

Nesse sentido, haverá distribuição de material informativo, entrega de brindes com a logomarca da campanha educativa do Detran, e ainda abordagens esclarecendo sobre temas como legislação e segurança de trânsito. Além do trabalho educativo, o Detran vai intensificar as ações de fiscalização de trânsito por meio da Operação Lei Seca.

Semana do Trânsito

De acordo com o Detran, a SNT é prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem a finalidade de conscientizar a sociedade para a criação de um ambiente favorável de valorização da vida, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos cidadãos no trânsito.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Parnamirim

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês