Está prevista para esta quarta-feira (22) a chegada de mais uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindo da China para que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) inicie a produção de 5,2 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Fiocruz na segunda-feira (20). O lote chegará às 5h50 desta quarta, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
O laboratório da Fundação também aguarda a confirmação das datas para a chegada de novos lotes do insumo ainda em setembro. Em nota, a fundação anunciou a entrega de um novo lote com 937 mil doses de vacina contra a covid-19, produzida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Do total das vacinas, 50 mil doses ficarão no estado do Rio de Janeiro e as demais seguirão para o Ministério da Saúde e serão distribuídas às demais unidades da federação.
Ainda de acordo com a Fiocruz, com essa entrega, a Fiocruz alcança a marca de quase 97,5 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.
Foto: Bio-Manguinhos/Fiocruz
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.