Prevent Senior omitiu morte de negacionista por Covid-19 para manter farsa da eficácia do tratamento precoce; Anthony Wong morreu em janeiro

Prevent Senior omitiu morte de negacionista por Covid-19 para manter farsa da eficácia do tratamento precoce; Anthony Wong morreu em janeiro

O pediatra, toxicologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Anthony Wong, de 73 anos, morreu no dia 15 de janeiro deste ano, em São Paulo. Na época, a nota divulgada pela família informava que ele foi hospitalizado com queda de pressão e mal-estar, diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva e morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

No entanto, informações divulgadas pela revista Piauí apontam que o médico teria sido diagnosticado com Covid-19 e que a morte foi decorrente de complicações causadas pela doença. Ainda segundo a revista, a equipe do hospital Sancta Maggiore, da rede Prevent Senior, onde Wong estava internado, teria omitido essa informação do atestado de óbito do médico, que defendia o tratamento precoce e o uso do “kit Covid”.

A reportagem informa ainda que antes de ser internado no dia 17 de novembro, o médico contou que estava com sintomas de Covid-19 havia oito dias e que estava se medicando com hidroxicloroquina, que não tem comprovação de eficácia contra a Covid-19.

Durante o período de internação, Anthony Wong teria autorizado ser medicado com o “kit Covid” da Prevent Senior, composto de hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. Ele também recebeu tratamentos como heparina inalatória, metotrexato venoso e vinte sessões de ozonioterapia retal, todos sem comprovação de eficácia contra a Covid-19.

Dias antes de morrer, o médico foi infectado por uma pneumonia bacteriana. De acordo com a reportagem da Piauí, a infecção se espalhou pelo corpo, resultando em um choque séptico, que provocou a falência dos órgãos e uma parada cardiorrespiratória. O médico faleceu no dia 15 de janeiro, no entanto, o atestado de óbito não informou que o paciente teve Covid-19.

Com informações da revista IstoÉ

Foto: Divulgação/Twitter

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês