Devido ao aquecimento global, governo dos Estados Unidos declara extinto pássaro que inspirou desenho animado Pica-Pau nos anos 40

Devido ao aquecimento global, governo dos Estados Unidos declara extinto pássaro que inspirou desenho animado Pica-Pau nos anos 40

O Pica-pau-bico-de-marfim, que inspirou o famoso desenho animado do Pica-Pau, foi declarado extinto em uma lista publicada hoje (29) pelo governo dos EUA (via AP News). Ao lado dele, estão outras 22 espécies de pássaros e peixes que foram retiradas da lista de “em ameaça de extinção” e consideradas realmente extintas.

Cientistas americanos afirmam que as mudanças climáticas e o aquecimento global pode tornar tais desaparecimentos em massa mais comuns com o passar dos anos.

A AP News afirma que o Pica-Pau é uma das espécies mais famosas já declaradas extintas pela United States Fish and Wildlife Service, agência do governo americano dedicada ao controle da pesca, vida selvagem e habitats naturais. De acordo com eles, não houve avistamentos definitivos do Pica-Pau desde 1944.

Biólogos especializados na espécie afirmam que pode ser muito cedo para declarar a extinção, já que isso diminui os investimentos na busca pelo pássaro e conservação de áreas – o que pode realmente levar à extinção. Por outro lado, tal declaração terá um período de três meses em que pode se tornar definitiva ou ser alterada, caso aves da espécie sejam avistadas.

A primeira versão do desenho do Pica-Pau foi criada na década de 1940, e o personagem teve outras animações desde então. No episódio “Esperto Contra Sabido”, exibido na década de 1960, há uma recompensa para quem capturar um Campephilus principalis, nome científico do Pica-pau-bico-de-marfim e também do personagem do desenho.

Com informações do Jovem Nerd

Foto: Lip Kee / Ilustração / Visual Hunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês