Wesley Safadão, esposa e mais cinco são indiciados por vacinação irregular contra a Covid

Wesley Safadão, esposa e mais cinco são indiciados por vacinação irregular contra a Covid

O cantor Wesley Safadão, a mulher dele, Thyane Dantas, e mais cinco pessoas foram indiciadas pelo crime de peculato pela vacinação irregular contra a Covid-19 do casal e da assessora do artista. A imunização fora de local e data, em Fortaleza (CE), é alvo de inquérito policial da Delegacia de Combate a Corrupção.

O grupo ainda foi indiciado “por infração a determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, cujas penas somadas podem chegar a treze anos de prisão”, de acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública. A investigação, que durou dois meses e ouviu um total de 19 pessoas, foi finalizada pela Polícia Civil do Ceará, nesta quarta-feira, 29. Inquérito já foi enviado ao Poder Judiciário para apreciação.

Entenda o caso

Três funcionários foram apontados como responsáveis por irregularidade na vacinação contra a Covid-19 do cantor Wesley Safadão e da esposa Thyane Dantas, no dia 8 de julho de 2021.A apuração foi encerrada no último dia 6 pela Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS).

Thyane foi vacinada no dia 8 de julho, data na qual deveriam ser imunizadas pessoas com 32 anos ou mais, o que não é o caso da esposa do artista, que possui 30 anos. A situação ocorreu em um shopping da capital cearense e a justiça apontou que Dantas não possuía agendamento para participar do ciclo vacinal, operação exigida no município.

Wesley e a produtora Sabrina Tavares também receberam a vacina no dia, mas estavam na lista de agendamentos de um dos postos e se deslocaram para outro. As autoridades querem entender se os dois agiram no intuito de escolher o imunizante. O resultado da apuração foi divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) Nº 17.137.

Segundo o texto, foi constatado que houve irregularidade funcional por parte de três funcionários, sendo uma servidora pública e dois terceirizados. A funcionária terá um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado. Os terceirizados foram devolvidos para a empresa contratante.

Em nota, a Secretaria apontou que a investigação foi encaminhada aos órgãos ministeriais e policiais para “a apuração de possíveis práticas em desacordo com o Código Penal Brasileiro”.

Com informações da Band


Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês