Receita Federal apreende material contrabandeado em Natal

Receita Federal apreende material contrabandeado em Natal

A Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram nesta quinta-feira (30) uma ação no comércio do Alecrim, zona Leste de Natal, que resultou na apreensão de material contrabandeado em 15 lojas do bairro. O Alecrim é um dos principais centros comerciais da capital potiguar.

De acordo com a Receita Federal, as mercadorias apreendidas são, em sua maioria, brinquedos falsificados ou piratas, mas sapatos, roupas, bolsas, eletrônicos e acessórios também foram retidos na ação. O material é classificado como pirata ou descaminhado, o que ocorre quando alguém sonega uma parte ou todos os tributos devidos pela entrada, saída ou consumo de determinada mercadoria.

De acordo com a Receita, as principais irregularidades que estão sendo encontradas são a falta de selo de garantia do Inmetro nos brinquedos, indícios de contrafação, quando o produto é falsificado e vendido em preço abaixo do valor da marca, além de importações ilegais.

Ainda segundo a Receita, alguns estabelecimentos já vinham sendo monitorados por suspeita de compra e venda, no atacado e varejo, de material contrabandeado, ou seja, importadas sem o pagamento dos tributos devidos, além de mercadorias contrafeitas que são aquelas que possuem falsificação de marca, enquadrando-se no crime de contrabando.

Foto: Cleildo Azevedo/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês