Reforma Agrária: Rio Grande do Norte inicia seleção para assentamento de 61 famílias potiguares

Reforma Agrária: Rio Grande do Norte inicia seleção para assentamento de 61 famílias potiguares

Inscrições fazem parte do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e têm como objetivo a ocupação dos lotes disponíveis de assentamento no município de Assú, no Rio Grande do Norte.

Sessenta e uma novas famílias serão selecionadas pelo Incra para ocupar os lotes do assentamento Artur Sabin, no município de Assú, distante 208 quilômetros de Natal (RN). O Edital nº 577 com todos os requisitos da seleção está disponível no portal do Incra, com inscrições abertas no período de 25/10 a 08/11 de 2021.

As inscrições para as vagas abertas no Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) são gratuitas e podem ser efetuadas nas Salas da Cidadania do Incra em Natal, localizada na Rua Dr. Nilo Bezerra Ramalho, 489 – Tirol, ou de Mossoró, na Rua Francisco Mota, 572, Bairro Presidente Costa e Silva, sempre das 8h às 17h.

O diretor de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento do Incra, Giuseppe Serra Seca Vieira, destaca a importância das políticas públicas voltadas aos beneficiários. “Inseridas no Programa Nacional de Reforma Agrária, essas famílias contam com o apoio do órgão para viver dignamente em sua localidade, além do foco na produção fazendo girar a cadeia econômica”, afirma.

“As famílias selecionadas para o assentamento Artur Sabino terão todo nosso suporte”, afirma o superintendente do Incra/RN, Marcelo Gurgel.

A divulgação do lançamento do edital aconteceu dentro do Primeiro Encontro de Seleção e Regularização de Famílias Assentadas, realizado entre os dias 28 de setembro a 1º de outubro, no Incra/RN. Participaram do evento representantes de 15 superintendências regionais, coordenadores e diretores do Incra sede, alguns parlamentares, além do secretário de agricultura de Assú, Wedson Nazareno.

Foto: Incra/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês