Em Mossoró, UPAs receberão treinamento para atender pacientes psiquiátricos

Em Mossoró, UPAs receberão treinamento para atender pacientes psiquiátricos

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró (SMS), através da Coordenação de Saúde Mental, vai realizar treinamentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para profissionais que atuam no setor de urgência e emergência das unidades. A capacitação tem como objetivo preparar os trabalhadores da saúde para ofertar um acolhimento especializado e humanizado aos pacientes de saúde mental.

O programa de capacitação acontecerá amanhã (5) na UPA do bairro Santo Antônio e será ministrado pela enfermeira Kisia Cristina, que irá promover um treinamento intensivo para a equipe de enfermagem, maqueiros e demais profissionais interessados. O evento de amanhã acontecerá à tarde, das 14h às 17h.

Na quarta-feira (6), o programa de treinamento da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró prossegue também na UPA do Santo Antônio. Neste módulo, a capacitação será destinada às equipes do Serviço Social, SAME, coordenação, direção e demais profissionais interessados. Nesse segundo dia de treinamento as ministrantes serão as assistentes sociais Janiely Mendonça e Herika Roberta Oliveira. A ação, a exemplo do primeiro dia, também acontecerá das 14h às 17h.

Para a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, psicóloga Kaliana Fernandes, o treinamento destinado aos profissionais que atuam nos setores de urgência e emergência das UPAs é de grande importância para garantir que os pacientes psiquiátricos possam receber um atendimento adequado. “Esses dois treinamentos tem como objetivo levar informações e aprofundamentos sobre a importância do acolhimento adequado para os pacientes de saúde mental que buscam atendimentos de urgência e emergência nas UPAs”, destacou Kaliana.

Foto: Reprodução/Secretaria de Saúde de Mossoró

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês