Nova secretária da STTU afirma que edital da licitação de Natal vai sair até o final do ano

Nova secretária da STTU afirma que edital da licitação de Natal vai sair até o final do ano

A nova secretária de mobilidade urbana de Natal (STTU), Daliana Bandeira, garantiu que o edital da licitação de Natal vai sair até o final do ano. A nova responsável pela pasta, que substituiu o economista Paulo César Medeiros, já atuava na condição de secretária adjunta e participou do processo de elaboração do novo desenho das linhas de ônibus de Natal.

O novo sistema de transporte da capital deverá ser implementado nas próximas semanas. Nomeada como nova secretária, caberá agora a Daliana conduzir as discussões com as comunidades sobre o novo formato – que está ocorrendo desde a semana passada – e efetivamente implantar o novo modelo.

Mudança na gestão da STTU

Paulo César Medeiros deixou a titularidade da STTU na última segunda-feira (4). O economista entregou o cargo ao prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), para poder cuidar de sua saúde. Ele é portador de diabetes e pediu demissão para poder se dedicar ao tratamento da doença. Não foram divulgadas outras informações sobre o estado de saúde do economista.

O ex-secretário havia assumido a STTU no final de janeiro, sendo um dos últimos auxiliares nomeados por Álvaro Dias. Sua passagem durou pouco mais de oito meses, e foi onde teve início a nova rede do transporte público de Natal, que está na fase de ajustes, com reuniões pelos bairros da capital potiguar, para ser implantada após a licitação do transporte público.

Vereador Aroldo Alves chegou a ser anunciado

Na terça-feira (5), o nome do vereador Aroldo Alves (PSDB) chegou a ser anunciado como novo responsável da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Aroldo, que é servidor de carreira do órgão e filiado ao mesmo partido do prefeito, teria aceitado o convite e comandaria a pasta responsável pelo trânsito e pelo transporte público de Natal.

Após a divulgação do nome de Daliana no Diário Oficial do Município, o vereador divulgou uma nota em que disse ter sido surpreendido com o boato da indicação e comunicando que continua com o mandato na Câmara Municipal.

Foto: Matheus Felipe/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês