Romeu Zema diz que beneficiários do auxílio emergencial ‘gastam o dinheiro em bar’

Romeu Zema diz que beneficiários do auxílio emergencial 'gastam o dinheiro em bar'

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse nesta segunda-feira (5), durante coletiva de imprensa, que parte do dinheiro do ou quase a totalidade do auxílio emergencial “vai pra o boteco”. A fala ocorreu durante durante o anúncio do pagamento de um auxílio financeiro estadual de R$ 600 para famílias em situação de extrema pobreza de Minas.

Nós sabemos que, infelizmente, muitas pessoas ao receberem esse dinheiro não fazem uso adequado do mesmo, vão para o bar, para o boteco, e ali já deixam uma boa parte ou quase a totalidade do que receberam. Então, se ele [auxílio] fosse pago de forma parcelada, muito provavelmente a sua efetividade social teria sido maior”, disse o governador.

Romeu Zema ainda diz preferir que o auxílio seja pago de forma parcelada.

Foto: Reprodução/Gil Leonardi/Imprensa MG

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês