Na 1ª edição do Sertões Kitesurf, a viagem até o destino definitivamente é tão importante como o destino em si. Algumas praias do Rio Grande do Norte fazem parte da rota da prova, que vai cruzar 500 km em uma aventura de cinco dias pelas águas do Nordeste brasileiro.
A largada será no dia 9 de outubro em Touros, localidade considerada histórica do país e que fica na divisa com São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. O ponto de partida da primeira etapa será a Pousada Kauli Seadi, espaço comandado pelo tricampeão mundial de windsurf Kauli Seadi.
Minhoto é parada obrigatória
De Touros, os atletas das categorias Elite vão percorrer mais de 100 km até a Praia do Minhoto, em Guamaré, outro paradisíaco ponto do litoral potiguar. A Prefeitura de Guamaré é parceira na realização do evento, oferecendo toda a estrutura de apoio e logística para receber os competidores da prova.
O Minhoto será a última parada no estado antes de os velejadores cruzarem a fronteira do Rio Grande do Norte com o Ceará, que será o palco das últimas cinco travessias do Rally Sertões Kitesurf.
Em águas cearenses, o evento passará por Icapuí, Beberibe, São Gonçalo do Amarante e Amontada até chegar ao destino final, marcado para o dia 13 de outubro no Rancho do Kite, centro de referência da modalidade no país e localizado na charmosa Praia do Preá, vilarejo vizinho a Jericoacoara.
A prova também passará por outras famosas praias da região como Pedra Grande, Dunas do Rosado, Porto do Pecem, Praia do Farol, Pernambuquinho, Canoa Quebrada, Praia de Lagoinha, Arpoeiras e Guajiru. “Será uma experiência transformadora. É isso que o Sertões Kitesurf promete proporcionar”, destaca Jalila Paulino, organizadora do Sertões Kitesurf.
Foto: Reprodução/Eliseu Souza
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.