Sesap distribui 15 mil doses de reforço (D3) da vacina contra a Covid para profissionais da saúde no RN

Sesap distribui 15 mil doses de reforço (D3) da vacina contra a Covid para profissionais da saúde no RN

Mais de 128.250 doses de vacina contra o coronavírus foram distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) hoje (6) aos municípios potiguares para continuidade à Campanha Estadual de Vacinação. Segundo a secretaria, as vacinas serão destinadas para aplicação da terceira dose (D3) nos profissionais de saúde, bem como pela completude do esquema vacinal com a segunda dose para os adultos acima dos 18 anos.

A Sesap explica que são 15.888 doses do imunizante da Pfizer direcionadas para vacinação da D3, também chamada de dose de reforço, para os profissionais de saúde. A vacinação deve iniciar pelos profissionais de saúde priorizando aqueles que atuam na assistência, como em unidades hospitalares, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e prontos atendimentos. A imunização desse público-alvo vai acontecer de maneira escalonada e simultânea à vacinação dos idosos acima de 60 anos.

Ainda de acordo com a Sesap, além das 15 mil doses destinadas para a D3 dos profissionais de saúde, também foram distribuídas mais 62.430 doses das vacinas da AstraZeneca/Oxford e 49.932 da Pfizer para aplicação da segunda dose dos adultos.

Foto: Reprodução/Betto Jr.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês