Os abadás para a edição 2021 do Carnatal começam a ser vendidos às 12h desta quinta-feira (7). A novidade foi anunciada pelo Instagram oficial do evento, que aproveitou para reforçar que só poderão participar do evento os foliões que tiverem concretizado sua imunização (duas doses ou dose única da vacina contra covid-19). O evento ocorrerá entre os dias 9 e 12 de dezembro.
De acordo com o anúncio, as vendas serão feitas exclusivamente online através do site https://www.ingresse.com/carnatal. Os ingressos poderão ser divididos em até 6x sem juros através do aplicativo “Ame Digital”. Os blocos, no entanto, ainda não foram divulgados.
O controle de acesso para o espaço onde será realizado o Carnatal ocorrerá mediante apresentação da Carteira de Vacinação Digital ou Certificado Nacional de Vacinação, para certificar que o folião está imunizado. O certificado pode ser emitido através das plataformas ConecteSUS ou RN+Vacina.
Desde o fim de agosto, a Destaque Promoções, empresa que realiza o Carnatal, elaborou um protocolo para a realização da micareta, determinando normas desde o fluxo de pessoas até a obrigatoriedade de vacinação por parte dos participantes. O conjunto de regras estava sob análise da área de Saúde do Governo do Estado, que decidiu que vai autorizar a realização da festa. Porém, outras condições foram exigidas pelo Executivo – e atendidas pela empresa organizadora.
Como a pandemia da Covid-19 ainda não acabou, a realização da micareta está condicionada ao cumprimento desses protocolos sanitários para evitar a propagação do vírus. Essas medidas preventivas já estavam previstas pela Destaque desde o fim de agosto. A empresa elaborou normas, que vão desde o fluxo de pessoas até a obrigatoriedade de vacinação por parte dos participantes.
O Carnatal e os outros eventos de massa só deverão acontecer se o atual cenário epidemiológico no estado permanecer como está hoje, ou melhorar. Isso significa que, caso haja aumento do número de internações ou mortes, a micareta e qualquer outro evento do gênero não poderá ser realizada.
Foto: Reprodução/Canindé Soares
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.