[VÍDEO] Lula sobre os ataques de Ciro Gomes: ‘Se ele fala essas coisas é porque acha que vai dar voto’

Lula sobre os ataques de Ciro Gomes Se ele fala essas coisas é porque acha que vai dar voto

O ex-presidente Lula avançou mais um pouco na sua relação nada amistosa com Ciro Gomes nesta sexta-feira, durante uma coletiva de imprensa em Brasília. Ao comentar sobre as vaias a Ciro disparadas por setores da esquerda na última manifestação pelo impeachment de Jair Bolsonaro em São Paulo e sobre a possibilidade de o campo progressista estar unido em 2022, Lula fustigou seu virtual concorrente em 2022 várias vezes, usando um tom que, se não menospreza a inteligência do interlocutor, foi no mínimo irônico.

“Você em algum momento me viu criticar o Ciro Gomes?”, perguntou Lula ao jornalista, minutos depois de, em uma resposta anterior, ter se referido a ele como o “candidato que tem 2% nas pesquisas”, disse o ex-presidente.

“Não faço [críticas a ele]. Eu acho normal [que ele me critique]. Se ele quiser disputar as eleições para ganhar, ele tem que criticar o Bolsonaro e criticar a mim porque senão ele não vai a lugar nenhum”, continuou Lula. Além disso, o ex-presidente também disse que não responderia aos ataques e lembrou do tempo em que o pedetista integrou o seu governo.

View this post on Instagram

A post shared by Por Dentro do RN (@pordentrodorn)

“Pode ficar certo que eu não vou, durante todo o processo de campanha, responder às ilações que o Ciro faz com relação a mim. O Ciro foi meu parceiro, me ajudou a governar. Se ele está falando o que está falando é porque ele acha que vai dar voto pra ele. Eu não vou responder”, disse. 

Lula cutucou ainda mais o pedetista, ao dizer que vaias e críticas são do jogo político e que Ciro não reage bem a nada que não seja aplauso. “Gente, só não foi vaiado neste país quem não subiu em palanque. Nós temos que gostar das vaias da mesma forma que a gente gosta dos aplausos. Você não pode fazer disso uma profissão de fé. Isso é democrático também”, afirmou o petista.  

Por fim, quase disse que Ciro mereceu o tratamento da militância progressista no ato. “O Ciro deve saber o que falou para mexer com aquelas pessoas. Ele deve ter falado algo que as pessoas não gostaram”, finalizou o petista.

Com informações da Veja

Foto: Reprodução/YouTube

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar