Em Parnamirim, lei obriga distribuição gratuita de absorventes na rede municipal de ensino

Em Parnamirim, lei obriga distribuição gratuita de absorventes na rede municipal de ensino

Foi sancionada pelo prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (Republicanos), o Projeto de Lei Nº 100/2021, que dispõe sobre a distribuição gratuita absorventes higiênicos nas escolas da rede municipal de ensino. A lei foi proposta pelo vereador Thiago Fernandes, e o texto determina que além de oferecer absorventes para estudantes de baixa renda em período menstrual, também ocorra a promoção de campanhas de esclarecimento sobre educação menstrual.

“Observamos que todos os meses eram registradas faltas regulares de meninas em sala de aula. Com apoio das escolas e da Secretária de Educação, constatamos que essa ausência acontecia devido ao período menstrual e a falta de condições para comprar absorventes, veio daí a ideia do Projeto”, afirmou o vereador Thiago Fernandes.

Com a lei, a distribuição gratuita de absorventes em Parnamirim ocorrerá dentro de realidade orçamentária do município; e os itens de higiene serão fornecidos em quantidade adequada às necessidades das alunas em período menstrual, por meio de formas que não as exponham. O projeto também está diretamente ligado à promoção de saúde e higiene das estudantes, bem como a sua aprendizagem e frequência escolar.

“Nosso trabalho é tentar diminuir as distâncias sociais e de gênero em nossa cidade. Acreditamos que esse projeto seja totalmente positivo nesse sentido e nosso mandato está muito feliz em poder colaborar com uma pauta tão importante”, disse o vereador.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês