Morre padre Tiago Theisen, o ‘apóstolo da Zona Norte de Natal’

Morre padre Tiago Theisen, o apóstolo da Zona Norte de Natal

Morreu na madrugada deste sábado (9) o padre Tiago Theisen, sacerdote com grande atuação em Natal, especialmente na zona Norte da capital, além de cidades da região Metropolitana. De acordo com a Paróquia de Santa Maria Mãe, de onde padre Tiago ele era o Pároco Emérito, confirmou, através de nota, a morte do sacerdote. Ainda não há informações sobre local e horário do velório e sepultamento.

“Externamos toda a nossa solidariedade à todos os paroquianos, amigos e irmãos do clero que tiveram a alegria de conviver com ele em todos esses anos. Guardemos em nossos corações as boas lembranças de seu convívio entre nós”, diz a nota da Paróquia.

O padre Tiago Theisen completou 66 anos desde sua ordenação em 2021. Nascido em Namur, na Bélgica, ele se ordenou padre ainda na Europa, em 1955, após estudar Filosofia, Teologia, Biblioteconomia, Ciências Religiosas e Humanas. Em 1968, à convite do arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Nivaldo Monte, veio para o Brasil, onde desembarcou no dia 8 de março em navio cargueiro holandês.

Estabelecido inicialmente no bairro das Quintas, em Natal, sua atuação cresceu, chegando ao bairro de Igapó, onde ele deu início ao seu projeto de transformar a realidade daquela comunidade, que até então tinha 8 mil habitantes. Em sua missão religiosa no Rio Grande do Norte, padre Tiago construiu 43 igrejas, ampliou seis e quadruplicou a de Igapó.

Além disso, fundou duas paróquias: Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, nas Quintas (1969), e Santa Maria Mãe, no conjunto Santa Catarina (1982), além de reiniciar a paróquia de São Miguel de Extremoz (1982). Construiu ainda 34 jardins de infância.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês