STTU anuncia nova linha de ônibus no bairro de Nova Descoberta, em Natal

STTU anuncia nova linha de ônibus no bairro de Nova Descoberta, em Natal

A secretária de mobilidade urbana de Natal, Daliana Bandeira, anunciou, através de sua conta em uma rede social, que o bairro de Nova Descoberta, na Zona Sul da capital potiguar, passará a contar com a circulação de mais uma linha de ônibus. A medida passa a valer neste sábado (9), e tem como objetivo reforçar a rede de transporte público no bairro.

A linha de ônibus que circulará no bairro é a N-78 (Santarém / Lagoa Nova). De acordo com a titular da STTU, a determinação da circulação da linha em Nova Descoberta é uma adequação feita na atual rede de transporte público, o que fará com que se diminua a dificuldade do morador do bairro para a utilização do sistema de ônibus de Natal – atualmente, o bairro é atendido apenas pela linha N-29 (Nova Natal / Mirassol – Via Nova Descoberta) e duas linhas do transporte opcional.

“A STTU está fazendo todos os esforços necessários para minimizar os transtornos causados pelas linhas que foram devolvidas durante a pandemia”, disse Daliana.

Com essa modificação, a linha N-78 passa a circular com o seguinte trajeto, a partir da Avenida Hermes da Fonseca: Avenida Senador Salgado Filho, Complexo Viário do Quarto Centenário, Avenida Lima e Silva, Avenida Cel. Norton Chaves, Rua Djalma Maranhão, Rua da Saudade, Av. Xavier da Silveira, Av. Nevaldo Rocha e Av. Sen. Salgado Filho, voltando ao trajeto habitual na Avenida Hermes da Fonseca.

A STTU disponibilizou o telefone 156 para que os usuários possam tirar dúvidas.

Foto: Flávio Souza/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês