Lula já sinaliza ministério em conversas por apoio, afirma colunista

Lula já sinaliza ministério em conversas por apoio, afirma colunista

O ex-presidente Lula (PT) já teria parte do seu próximo governo desenhado com a oferta de ministérios a aliados. As informações são do colunista Lauro Jardim, do o Globo. Segundo Lauro, em conversas com lideranças partidárias para as eleições do próximo ano, Lula já tem vem costurando o seu próximo governo.

O petista teria sinalizado a possibilidade de nomes como o ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE) e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assumirem ministérios, caso ele seja eleito. De acordo com a coluna, as propostas ocorrem de maneira sutil, condicionada a alianças.

A Eunício, por exemplo, Lula falou que está “devendo” a ele tempo de ministério, já que o cearense deixou as Comunicações antes da conclusão do primeiro mandato do petista.

Foto: Ricardo Stuckert

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade