Roberto Jefferson aguarda decisão sobre prisão domiciliar internado; hospital reclama do alto custo

Roberto Jefferson aguarda decisão sobre prisão domiciliar internado; hospital reclama do alto custo

O ex-deputado federal e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, segue internado desde o início de setembro em um hospital particular na Barra da Tijuca, no Rio Janeiro, onde aguarda a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sobre o pedido de prisão domiciliar ou o retorno do ex-parlamentar ao sistema carcerário.

Roberto Jefferson foi preso no dia 13 de agosto, acusado de participar de uma suposta milícia digital que promove ataques às instituições democráticas. A ordem de prisão foi do ministro Alexandre de Moraes.

O hospital enviou um ofício à Polícia Federal (PF) informando que o ex-deputado está em “condições imediatas de alta hospitalar e de prisão domiciliar” e solicitou que uma equipe policial seja enviada à unidade para fazer a custódia do presidiário. O hospital reclamou do alto custo em manter a vigilância privada acompanhando Roberto Jefferson 24 horas por dia.

“Ocorre que, lamentavelmente, o hospital não tem mais condições de suportar os ônus financeiro e humano decorrentes dessa vigilância privada 24 horas por dia, seja porque não possui poder de policia, seja porque não detém condições de garantir a devida segurança ao paciente/custodiado, bem como aos colaboradores e demais pacientes do hospital”, diz o ofício enviado à Polícia Federal.

Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo