Visita do Papa João Paulo II a Natal completa 30 anos; Arquidiocese promove exposição e missa

Visita do Papa João Paulo II a Natal completa 30 anos; Arquidiocese promove exposição e missa

A visita do papa João Paulo II a Natal está completando 30 anos. O pontífice veio a capital potiguar naquele ano para encerrar o Congresso Eucarístico Nacional, que acontecia em Natal. Aquela foi a primeira e única vez que João Paulo II passou pelo Rio Grande do Norte.

Em celebração a data, a Arquidiocese de Natal está promovendo, nesta quarta-feira (13.out.2021), uma exposição e a celebração de uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana. A missa será às 19h presidida por Dom Jaime e concelebrada por padres da Arquidiocese. Para a celebração, são convidadas pessoas que trabalharam no congresso.

Já a exposição, denominada “Memórias do 12º Congresso Eucarístico Nacional” contará, com souvenirs, vídeos e fotografias do congresso e objetos usados por João Paulo II durante a visita a Natal, e ocorrerá no Centro Administrativo e Pastoral Pio X (subsolo da Catedral) e será aberta à visitação do público, das 9h às 17 h.

Foto: Arturo Mari/Serviço Fotográfico do Vaticano

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês