Semana da Criança: CLIAP promove arrecadação de brinquedos para doação

Semana da Criança: CLIAP promove arrecadação de brinquedos para doação

Em celebração ao Dia da Criança, a CLIAP – Clínica de Atendimento Personalizado em Terapias Avançadas arrecada brinquedos para doação ao projeto Solarte, que atende 240 crianças na comunidade do Mosquito e nos bairros de Mãe Luiza e Paço da Pátria. A ação solidária também faz parte da programação de aniversário da instituição, que comemora o primeiro ano de sua nova unidade, no antigo Casarão do Tirol, com foco no atendimento do público infantil e adolescente com autismo e outros transtornos de desenvolvimento.

A estrutura já conhecida por muitos natalenses foi reformada no fim de 2020 e hoje conta com espaços adaptado para acomodar os atendimentos especializados em Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Análise do Comportamento Aplicada (ABA, do inglês Applied Behavior Analysis).

São 30 ambientes terapêuticos, além de salas de atendimento, auditório, banheiros adaptados, cozinha funcional, refeitório no térreo e ampla área externa. No pavimento superior ficam localizadas as salas de integração sensorial, espaços para terapia Padovan, Pediasuit, cantinho de leitura, sala da robótica, sala do sono e um espaço com estrutura de rapel e tirolesa.

“Estamos aproveitando o aniversário de um ano da nossa segunda unidade para festejar com os nossos pacientes e seus familiares o novo momento que estamos vivendo, com o retorno de nosso serviço presencial em toda a sua excelência, e decidimos também fazer algo para estender essa celebração a crianças que precisam de alegria especialmente nessa época”, conta Mauricélia Lopes, fisioterapeuta e proprietária da CLIAP.

As doações podem ser entregues na unidade infantil da CLIAP, que fica na esquina da Avenida Campos Sales com a Rua Maxaranguape, até o dia 14. Os donativos serão acrescidos de lancheiras com guloseimas antes de serem entregues às crianças do projeto Solarte no domingo (17).

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês