No Ceará, uma ativista dos direitos dos animais conseguiu salvar dois jumentos de uma maneira, no mínimo, inusitada. Para retirar os animais da rua e levá-los para a calçada, Stefani Marinho Rodrigues, presidente da ONG “Anjos da Proteção Animal (APA)”, usou sua calcinha para puxar os animais. O fato aconteceu em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, na tarde do último domingo (10).
Segundo a ativista, ela ficou preocupada quando viu os dois jumentos, sendo um deles filhote, caminhando próximo às margens do Anel Viário de Maracanaú. O local tem intenso fluxo de carros. Inicialmente, ela tentou levá-los a calçada mais próxima, não conseguindo.
Então, decidiu retirar sua calcinha e utilizar como corda para retirar os animais da rua: “Consegui colocar os dois em cima da calçada de um posto de combustível e pedi cordas aos funcionários ou algum instrumento que pudesse segurar o animal. Não obtive essa ajuda e a única maneira que eu encontrei de segurar o animal foi retirar a minha calcinha e usar para segurar ele. Parece cômico, mas foi a única maneira que encontrei para ajudar aquela vida naquele momento”, relatou.
Logo em seguida, Stefani acionou o transporte de resgate, e os dois animais foram levados para um sítio que faz parte da APA. “Os jumentos foram avaliados por veterinários e estão recebendo suporte de alimentação”, disse a presidente.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.