Ativista dos direitos dos animais usa calcinha para resgatar jumento no Ceará

Ativista dos direitos dos animais usa calcinha para resgatar jumento no Ceará

No Ceará, uma ativista dos direitos dos animais conseguiu salvar dois jumentos de uma maneira, no mínimo, inusitada. Para retirar os animais da rua e levá-los para a calçada, Stefani Marinho Rodrigues, presidente da ONG “Anjos da Proteção Animal (APA)”, usou sua calcinha para puxar os animais. O fato aconteceu em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, na tarde do último domingo (10).

Segundo a ativista, ela ficou preocupada quando viu os dois jumentos, sendo um deles filhote, caminhando próximo às margens do Anel Viário de Maracanaú. O local tem intenso fluxo de carros. Inicialmente, ela tentou levá-los a calçada mais próxima, não conseguindo.

Então, decidiu retirar sua calcinha e utilizar como corda para retirar os animais da rua: “Consegui colocar os dois em cima da calçada de um posto de combustível e pedi cordas aos funcionários ou algum instrumento que pudesse segurar o animal. Não obtive essa ajuda e a única maneira que eu encontrei de segurar o animal foi retirar a minha calcinha e usar para segurar ele. Parece cômico, mas foi a única maneira que encontrei para ajudar aquela vida naquele momento”, relatou.

Logo em seguida, Stefani acionou o transporte de resgate, e os dois animais foram levados para um sítio que faz parte da APA. “Os jumentos foram avaliados por veterinários e estão recebendo suporte de alimentação”, disse a presidente.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber