Argentina anuncia congelamento de preços por 90 dias para ‘controlar a inflação’

Argentina anuncia congelamento de preços por 90 dias

A Argentina anunciou o congelamento de preços de mais de mil produtos da cesta básica em uma tentativa de conter a inflação. O prazo é de 90 dias. O anúncio foi feito pelo governo do país, que tem um dos índices mais altos do mundo. Em 2021, a inflação na Argentina acumula 37%. “O congelamento de preços desses 1.247 produtos será uma âncora para a inflação”, afirmou ontem o secretário de Comércio Interior, Roberto Feletti.

Segundo Felleti, os preços dos produtos, que correspondem a alimentação e limpeza, devem recuar até 1º de outubro e permanecer inalterados até 7 de janeiro. “O fundamental é frear a inflação e garantir um trimestre de muito consumo”, disse o secretário à rádio El Uncover.

Foto: Casa Rosada/Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês