Companhia aérea Itapemirim realiza o primeiro voo com tripulação 100% feminina

Itapemirim realiza o primeiro voo com tripulação 100% feminina

A Itapemirim Transportes Aéreos realizou nesta terça-feira (19) o seu primeiro voo com tripulação 100% feminina. A data foi escolhida para celebrar o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama. A bordo do Airbus A320 da companhia, estavam a comandante Jaqueline Guglielmi, a copilota Michele Santos e as comissárias Mariana Alvarenga, Vivi Loch, Rochele Ferrari e Kissy Barbosa, além da conselheira do Grupo Itapemirim, Silvana Piva, e da vice-presidente de Governança Corporativa, Karina Mendonça.

O voo 8I 5303 decolou às 11h45 do aeroporto de São Paulo-Guarulhos com destino a Florianópolis (SC), com 158 passageiros a bordo. A mesma tripulação realizou o voo de retorno a São Paulo. O voo 8I 5304 decolou de Florianópolis às 13h30, com 150 passageiros a bordo.

A realização do primeiro voo com tripulação 100% feminina é um reconhecimento da companhia a todas as mulheres. O índice de participação de pilotas mulheres na ITA é superior à da maioria das companhias aéreas. Na ITA, entre comandantes e copilotas, 8% são mulheres. No Brasil, segundo dados da Anac, apenas 3% dos pilotos são mulheres.

“Esta tripulação teve a sorte de encontrar na Itapemirim uma empresa que apoia e luta pela equidade de gênero. Isso é muito importante nos dias de hoje”, afirmou a comandante Jaqueline durante o voo.

“No Grupo Itapemirim, as mulheres ocupam diversas funções, de diretoria, de coordenação, de atendimento ao cliente, de supervisão, de comandante – como eu – e de manobrista de ônibus. Afinal, o lugar de toda mulher é onde ela quiser, mesmo que seja dirigindo um ônibus ou no comando de uma aeronave comercial como esta”, completou.

Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama

Durante o voo com tripulação feminina, a ITA também celebrou o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama. A bordo, a vice-presidente Karina Mendonça fez um relato emocionante sobre como enfrentou, e superou a doença.

“O câncer não é uma sentença de morte. É um aviso. Um aviso de que a gente precisa parar, olhar para dentro de nós e cuidar de nossa saúde, de nossa alimentação, de hábitos saudáveis, do nosso descanso. De viver melhor com a família, de curtir ainda mais os amigos que estão ao nosso lado”, afirmou.

A executiva aproveitou a oportunidade para orientar todas as passageiras a fazerem o autoexame. “O apelo que trago aqui é: se cuidem. Conheçam o corpo de vocês. Visitem o médico. Façam os exames periódicos. Sabemos que quanto mais cedo se descobre qualquer tipo de câncer, inclusive o de mama, as chances de cura são ainda maiores”, orientou.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês