Dois irmãos da prefeita do município de João Dias, Damária Jácome, morreram em uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Bahia. O caso aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, interior da Bahia, na tarde desta terça-feira (19.out.2021). Deusamor e Leidjan Jácome morreram na troca de tiros com os policias. Além deles, um terceiro irmão, Romeu Jácome, foi preso.
A Polícia Civil confirmou a operação, mas ainda não deu detalhes. Há suspeita de que o grupo tenha envolvimento com tráfico de drogas e com uma facção criminosa. O paradeiro dos três foi identificado pela Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor). Segundo a delegacia, eles estavam escondidos em uma casa em Vitória da Conquista.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deu andamento à operação juntamente com a Polícia da Bahia. Na ação, os suspeitos reagiram. Deusamor Jácome e Leidjan Jácome morreram no confronto, enquanto Romeu Jácome foi preso.
Um quarto irmão da prefeita, Samuel Jácome, já estava preso após uma operação policial em Sergipe, ocorrida em julho deste ano, também por suspeita de envolvimento com facção criminosa. Todos eles são filhos do atual presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Laete Jácome.
Foto: Reprodução/YouTube/Damária Jácome
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.