Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, é afastado por seis meses pelo STJ

Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, é afastado por seis meses pelo STJ

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL) foi afastado do cargo por seis meses nesta quarta-feira (20.out.2021). A determinação foi do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e ocorre no âmbito de investigação sobre uma suposta organização criminosa que teria obstruído apurações que miram um esquema de pagamento de propinas relacionadas ao Plano de Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins (Plansaúde).

Além de Mauro Carlesse, também foi decretado o afastamento do Secretário de Segurança do Estado, Cristiano Barbosa Sampaio. As medidas serão submetidas ao colegiado para referendo ainda nesta quarta-feira (20).

O ministro também autorizou as diligências cumpridas em duas operações “complementares” deflagradas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, que também ocorreram nesta quarta, batizadas Éris e Hygea e têm entre seus alvos Carlesse e Sampaio. Os inquéritos tramitam sob sigilo na Corte Especial do STJ.

Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo