Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, é afastado por seis meses pelo STJ

Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, é afastado por seis meses pelo STJ

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL) foi afastado do cargo por seis meses nesta quarta-feira (20.out.2021). A determinação foi do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e ocorre no âmbito de investigação sobre uma suposta organização criminosa que teria obstruído apurações que miram um esquema de pagamento de propinas relacionadas ao Plano de Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins (Plansaúde).

Além de Mauro Carlesse, também foi decretado o afastamento do Secretário de Segurança do Estado, Cristiano Barbosa Sampaio. As medidas serão submetidas ao colegiado para referendo ainda nesta quarta-feira (20).

O ministro também autorizou as diligências cumpridas em duas operações “complementares” deflagradas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, que também ocorreram nesta quarta, batizadas Éris e Hygea e têm entre seus alvos Carlesse e Sampaio. Os inquéritos tramitam sob sigilo na Corte Especial do STJ.

Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês