Para especialista, não há necessidade de novas medidas restritivas no RN

Para especialista, não há necessidade de novas medidas restritivas no RN

De acordo com o professor Ricardo Valentim, diretor do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, “não há necessidade de medidas restritivas além das que existem hoje no Rio Grande do Norte, como o uso de máscara”, afirma.

A declaração foi dada nesta quarta-feira (20.out.2021), após a piora da situação da pandemia em 31 cidades potiguares, apontada em relatório da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap RN).

Para o especialista, o aumento pontual de casos é natural, e ocorre devido a flexibilização das medidas restritivas e retomada dos eventos e atividades, como o turismo. Apesar disso, ele considera que a situação é muito mais tranquila que no início de 2021, quando ainda não havia vacinação da população.

Foto: Arthur Barbalho

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo