Patrulha Maria da Penha, da GMN, devolve mulher desaparecida à família

Patrulha Maria da Penha, da GMN, devolve mulher desaparecida à família

Uma guarnição da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal do Natal (PMP/GMN) encontrou no início da manhã do sábado (23.out.2021) uma mulher de 43 anos que estava desaparecida e procurada pela família desde a tarde do dia anterior. Os guardas municipais perceberam a situação alheia da mulher quando patrulhavam a área da Ponte Newton Navarro no sentido Praia do Meio/zona Norte da cidade.

De acordo com a comandante da guarnição da Patrulha Maria da Penha, GM Judicler de Fátima, os guardas detiveram a atenção na mulher quando visualizaram a mesma caminhando no meio da pista de veículos em situação de perigo na ponte Newton Navarro no sentido Praia do Meio/Zona Norte. Os guardas fizeram o retorno e realizaram uma abordagem sócio humanizada conversado e se oferecendo para ajudar.

“Passamos ela para a via de pedestres e fui caminhando e conversando. Percebemos que ela estava um pouco desnorteada, então oferecemos ajuda para levá-la até sua residência. No primeiro momento ela não aceitou, mas aos poucos fomos ganhando a confiança dela, conseguimos o seu endereço e convencemos a ir conosco até sua casa”, contou a GM Judicler.

A mulher foi conduzida pelos guardas até o endereço informado no Loteamento José Sarney, bairro Lagoa Azul, na Zona Norte. No local, a família explicou que ela tem problemas psiquiátricos e que desde a tarde da sexta-feira (22), estava desaparecida e sem nenhum contato com a família.

“A guarnição da Patrulha Maria da Penha entregou a mulher aos cuidados da sua mãe que demonstrou grande alegria e agradecimento a equipe por ter encontrando e devolvido a sua filha ao lar. Nossa missão foi cumprida graças a sensibilidade de nossos agentes que perceberam a situação de perigo e agiram de maneira humanizada”, concluiu a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Michely Oliveira.

Foto: Reprodução/Guarda Municipal de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês