Ibaneis Rocha, governador do DF, prevê desobrigar o uso de máscaras a partir do dia 15 de novembro

Ibaneis Rocha, governador do DF, prevê desobrigar o uso de máscara a partir do dia 15 de novembro

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta segunda-feira (25.out.2021) que a capital do Brasil prevê que o uso de máscaras contra a covid-19 não seja mais obrigatório em ambientes abertos a partir do dia 15 de novembro. Segundo o gestor, não há data para flexibilizar a proteção em locais fechados. O uso de máscaras é obrigatório no DF desde abril do ano passado.

“Nós sabemos que está avançando muito, os índices de transmissão estão caindo bastante. Isso já nos dá um horizonte no sentido de liberar o uso de máscara pelo menos em ambientes abertos”, afirmou o governador. “Mais adiante, quando a gente atingir em torno de 70%, 80% de pessoas vacinadas, a gente pensa – tudo isso com base técnica – na retirada de máscaras em ambientes fechados”, considerou Ibaneis.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês