Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de ter matado os próprios irmãos, de dois e quatro anos. Os crimes aconteceram em Maricá, na região Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na segunda-feira (25.out.2021). As crianças foram encontradas carbonizadas em casa.
Segundo as testemunhas, a mãe das crianças foi a um comércio na região, e deixo o filho mais velho cuidando dos irmãos mais novos. Quando voltou, encontrou os corpos das duas crianças em chamas. Ela tentou salvá-los, mas eles não resistiram. O adolescente não estava com os irmãos quando a mãe chegou em casa, sendo encontrado minutos depois pelos vizinhos da região.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente é suspeito de ter asfixiado os irmãos, por meio de esganadura, e depois ter ateado fogo nas crianças ainda vivas. As investigações apontam que o crime pode ter sido motivado por ciúmes da mãe, além do ódio que o adolescente nutria pelo padrasto, pai das vítimas.
O adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Departamento de Ações Socioeducativas (Degase).
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.