Servidores estaduais da Saúde entram em greve no RN

Servidores estaduais da Saúde entram em greve no RN

Os servidores da Saúde do Rio Grande do Norte entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta quarta quarta-feira (27.out.2021). As informações foram confirmadas pelo sindicato que representa a categoria. Até o momento, nem o sindicato nem a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap-RN) informaram quais serviços foram afetados.

De acordo com o diretor do Sindsaúde, Breno Abbott, os dados serão levantados ao longo do dia, mas que atendimentos serão prejudicados em todo o estado. Segundo Breno, participam da greve todos os servidores da área da saúde, com exceção dos médicos. Profissionais da enfermagem, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, entre outros, inclusive os trabalhadores dos setores administrativos da Sesap, aderiram ao movimento grevista.

A principal pauta dos servidores da saúde é a atualização do plano de cargos, carreiras e salários. A categoria manter a greve mesmo após o governo ter marcado uma audiência entre a governadora e o sindicato para a quinta-feira (28.out.2021). Os servidores também cobram o pagamento por produtividade, “isonomia” na implantação do ponto eletrônico e que o ponto tenha impressão de comprovante e não seja no computador, como está sendo testado.

Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo