Servidores estaduais da Saúde entram em greve no RN

Servidores estaduais da Saúde entram em greve no RN

Os servidores da Saúde do Rio Grande do Norte entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta quarta quarta-feira (27.out.2021). As informações foram confirmadas pelo sindicato que representa a categoria. Até o momento, nem o sindicato nem a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap-RN) informaram quais serviços foram afetados.

De acordo com o diretor do Sindsaúde, Breno Abbott, os dados serão levantados ao longo do dia, mas que atendimentos serão prejudicados em todo o estado. Segundo Breno, participam da greve todos os servidores da área da saúde, com exceção dos médicos. Profissionais da enfermagem, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, entre outros, inclusive os trabalhadores dos setores administrativos da Sesap, aderiram ao movimento grevista.

A principal pauta dos servidores da saúde é a atualização do plano de cargos, carreiras e salários. A categoria manter a greve mesmo após o governo ter marcado uma audiência entre a governadora e o sindicato para a quinta-feira (28.out.2021). Os servidores também cobram o pagamento por produtividade, “isonomia” na implantação do ponto eletrônico e que o ponto tenha impressão de comprovante e não seja no computador, como está sendo testado.

Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês