Estado do Rio de Janeiro publica lei que flexibiliza uso de máscaras em todo o território estadual

Estado do Rio de Janeiro publica lei que flexibiliza uso de máscaras em todo o território estadual

O Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (28.out.2021) a lei que flexibiliza o uso de máscaras faciais como forma de proteção contra a covid-19. Apesar da publicação da lei, para que a mudança entre em vigor, ainda será necessário uma resolução da Secretaria Estadual de Saúde (SES), prevista para ser publicada também nesta quinta-feira, em edição extra do Diário Oficial.

A regulamentação da SES vai estabelecer os parâmetros para a flexibilização do uso das máscaras, como distanciamento social, ambiente aberto e fechado, percentual de vacinação da população, realização de eventos-teste, além de outros critérios científicos pertinentes.

“A flexibilização do uso de máscaras em espaços abertos é motivo de celebração. Mais de um ano e meio após o decreto de calamidade pública no Brasil em razão da pandemia [da covid-19], esta medida representa um importante salto para a vitória do estado e do povo fluminense sobre o vírus”, disse o governador do Rio, Cláudio Castro, através de nota, ao sancionar a lei.

De acordo com a lei, caberá ainda a cada município a decisão final, pois vale sempre o parâmetro mais restritivo.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo