Pfizer aguarda da Anvisa liberação de vacinas em crianças

Pfizer aguarda da Anvisa liberação de vacinas em crianças

A Pfizer pedirá autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aplicação da vacina contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A confirmação da farmacêutica foi feita nesta quarta-feira (27.out.2021), que afirmou que o pedido será feito em novembro, e ocorre após a empresa obter parecer favorável do conselho externo da agência reguladora nos Estados Unidos para a vacinação desta faixa etária.

“A submissão do pedido junto à Anvisa para a aprovação do uso da vacina ComiRNAty, da Pfizer/Biontech, para crianças entre 5 e 11 anos deve ocorrer ao longo do mês de novembro de 2021”, disse a empresa por meio de nota. Na terça-feira (26.out.2021), um comitê externo de aconselhamento da FDA, a agência reguladora dos Estados Unidos, recomendou a aplicação da vacina da farmacêutica para a faixa etária dos 5 aos 11 anos.

A decisão não é final, e depende do aval da FDA, que costuma seguir as indicações do conselho, segundo o jornal americano The New York Times. Caso seja aprovada pela FDA, a orientação é que a vacina possa ser aplicada nas crianças estadunidenses com uma dosagem de um terço da aplicada nos adultos.

Foto: Sérgio Bernardo/Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo