Pfizer aguarda da Anvisa liberação de vacinas em crianças

Pfizer aguarda da Anvisa liberação de vacinas em crianças

A Pfizer pedirá autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aplicação da vacina contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A confirmação da farmacêutica foi feita nesta quarta-feira (27.out.2021), que afirmou que o pedido será feito em novembro, e ocorre após a empresa obter parecer favorável do conselho externo da agência reguladora nos Estados Unidos para a vacinação desta faixa etária.

“A submissão do pedido junto à Anvisa para a aprovação do uso da vacina ComiRNAty, da Pfizer/Biontech, para crianças entre 5 e 11 anos deve ocorrer ao longo do mês de novembro de 2021”, disse a empresa por meio de nota. Na terça-feira (26.out.2021), um comitê externo de aconselhamento da FDA, a agência reguladora dos Estados Unidos, recomendou a aplicação da vacina da farmacêutica para a faixa etária dos 5 aos 11 anos.

A decisão não é final, e depende do aval da FDA, que costuma seguir as indicações do conselho, segundo o jornal americano The New York Times. Caso seja aprovada pela FDA, a orientação é que a vacina possa ser aplicada nas crianças estadunidenses com uma dosagem de um terço da aplicada nos adultos.

Foto: Sérgio Bernardo/Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo