Com o tema “A Casa Original”, CasaCor Rio Grande do Norte começa neste domingo (31)

Com o tema A Casa Original, CasaCor Rio Grande do Norte começa neste domingo (31)

Com quase 4 mil metros quadrados de transformação em sintonia com as tendências do morar, a CasaCor Rio Grande do Norte abre as portas da sua 6ª edição a partir deste domingo, 31 de outubro com o tema “A Casa Original”. Importante evento no estado quando o assunto é arquitetura, design de interiores e paisagismo, a Mostra segue até o dia 05 de dezembro, na área nobre da zona leste de Natal/RN.

Imponente e bela, a residência escolhida para a edição 2021, pertence ao casal de empresários Tuiza e Luís Flor e foi construída com assinatura do arquiteto Ubirajara Galvão, responsável por projetos arquitetônicos que entraram para a história urbanística de Natal desde os anos 60.

E, para que pudesse tomar a forma do evento, os franqueados Cesar Revorêdo e Luciano Almeida convidaram o renomado arquiteto Leo Romano para a execução do Masterplan. “Uma mostra que vai favorecer todos os elementos de uma bela morada, entregando ao visitante boas experiências e sensações de bem-estar, repensando a nossa interação com o lar”, comenta Cesar Revorêdo.

Leo Romano imprime seu conhecimento, não somente no masterplan, como também no “Restaurante” que está entre os ambientes da edição. O arquiteto projetou um circuito que valoriza a experiência de visitação de todos os ambientes possíveis, mantendo o cuidado para que todos os espaços de convivência permaneçam abertos e arejados, dando protagonismo para a magnífica vista da mata atlântica do Parque das Dunas, situado no coração da cidade de Natal/RN.

No total, são 21 ambientes que traduzem com maestria o contato com o belo e o natural, agregando tecnologia, funcionalidade, aconchego e sofisticação. No elenco, mais de 30 nomes importantes dos segmentos no estado. Entre veteranos e estreantes, a CasaCor Rio Grande do Norte propôs a esses profissionais, o desafio de entregar uma Mostra que imprima e transmita em todos os ambientes, experiências únicas, sensoriais e, que estejam em sintonia com o tema do ano, fazendo esse resgate das tendências do morar.

A Casa Original, conceito pensado um pouco antes da pandemia, faz convite a uma pausa, primordial, da rotina vivenciada nos últimos tempos. Com o isolamento, as pessoas voltaram o olhar para dentro dos lares, resgatando memórias e afetos. E, ampliou-se a busca pelo pertencer e também um retorno às origens, com novos conceitos sobre o morar.

“Este ano vai ser especial. É uma retomada dentro desse cenário novo que nos encontramos, no qual as pessoas começaram a repensar o seu viver. Então, vamos trazer conceitos filosóficos e artísticos que são singulares nesta transição de era”, fala Luciano Almeida, franqueado.

O evento conta com o patrocínio Master da Deca e traz como Tinta Oficial a Coral. A CasaCor Rio Grande do Norte traz parcerias como Todeschini Natal, Agaé Showroom, Realize, Moura Dubeux e Café São Braz.

Elenco

Entre os nomes já conhecidos da Mostra no Rio Grande do Norte, estão: Luciano Almeida, Cecília Sales, Flávia Furtado, Lana Débora, Renato Teles, Samara Gosson, Bárbara Negreiros, Denise Varela, Claudiny Cavalcanti, Viviane Teles, Gladys Fernandes, Renata Santa Rosa, Lorena Azevedo, Leopoldo Rosado Maia, Patrícia Macêdo, Bernardo Morais e Roberto Rocha.

E como estreantes da CasaCor Rio Grande do Norte, temos: Leo Romano, Duda Machado, Michelle Marie, Rodolpho Baracho, Suly Barreto, Beatriz Campelo, Mariana Gurgel, Vanessa Mendonça, Cypriana Pinheiro, Anchella Lopes, Priscilla Mendes, Nathalia Torquato, Carol Aires, Raíssa Oliveira, Daniele Karenine, Gabriel Moura e Vitória Conrado.

 Sobre a CasaCor

A CasaCor é uma das empresas do Grupo Abril. É reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Anualmente, o evento reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 21 praças nacionais e mais seis internacionais.

Informações complementares:

Data: 31 de outubro até 05 de dezembro de 2021;
Local: Rua Mipibu, 754 – Petrópolis, Natal/RN;

Horário de Funcionamento

De terça a domingo e feriados: das 16h às 22h;

Bilheteria

R$ 60 (inteira);

R$ 30 (meia entrada); confira abaixo os beneficiários da meia entrada:

– Idoso a partir de 60 anos;

– Estudante apresentando o documento válido ou declaração que comprove;

– PCD e seu acompanhante (conforme Lei 12.933/13)

– Professor da rede pública e privada, apresentando documento válido com foto.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês