Campanha Fluxo Livre: Natal Shopping participa de projeto de combate à pobreza menstrual

Campanha Fluxo Livre Natal Shopping participa de projeto de combate à pobreza menstrual

Campanha #fluxolivre acontece até o fim de novembro nos shoppings da Ancar Ivanhoe, que administra o Natal Shopping, em parceria com ONGs de todo Brasil.

Até o dia 30 de novembro, quem passar pelo Natal Shopping poderá contribuir para diminuir os impactos da falta de acesso a produtos de higiene íntima da população que menstrua. O shopping, assim como outros da rede Ancar Ivanhoe, será ponto de coleta oficial da campanha #fluxolivre e vai receber itens que possam reduzir o impacto gerado pela pobreza menstrual no país.

Em pesquisa realizada pela Always Brasil, uma em cada quatro jovens (29%) revelou não ter dinheiro para arcar com os custos do período menstrual. Se considerarmos as classes D e E, esse número chega em 33% das mulheres que muitas vezes precisam optar entre a alimentação e o artigo de higiene íntima.

Campanha Fluxo Livre Natal Shopping participa de projeto de combate à pobreza menstrual

Diante desse cenário, o objetivo da iniciativa #fluxolivre é atender essas mulheres que se encontram em situações de pobreza menstrual em três regiões do Brasil em que a Ancar Ivanhoe está presente. Segundo Sara Dantas, gerente de Marketing Regional da Ancar Ivanhoe no Nordeste, o movimento se deu após relatos de mulheres não terem condições para adquirir absorventes e usarem materiais precários para conter infecções.

“Entendemos que se trata de um assunto urgente, com medidas imediatas. Por isso, mais do que nunca foi tão importante a participação dos nossos shoppings como agentes transformadores da realidade. Não vamos medir esforços para mobilizar, conscientizar e fazer a diferença por uma sociedade justa e igualitária, mas principalmente mais humana”, afirma.

Os interessados em contribuir com a campanha podem entregar os absorventes íntimos nos dois pontos de coleta do Natal Shopping: em frente a Drogasil (piso L1) ou em frente a Extra Farma (piso L2). O montante arrecadado será doado para a unidade local da ONG Girl Up, que atua em 130 países e atinge 95 mil meninas ao redor do mundo.

O Natal Shopping junto ao North Shopping Fortaleza, Jóquei, Maracanaú e Via Sul serão os representantes da campanha no Nordeste. Em São Paulo, as arrecadações acontecem nos shoppings Parque das Bandeiras, CenterVale, Golden Square, Metrô Itaquera e Pátio Paulista. No Rio de Janeiro, a campanha vai funcionar nos shoppings Boulevard, Botafogo Praia, Madureira, Nova América, Nova Iguaçu e RioSul.

Sobre a Ancar Ivanhoe, adminisradora do Natal Shopping em Natal

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília.

Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.

Para mais informações, acesse https://www.ancarivanhoe.com.br.

Foto: Reprodução/Natal Shopping/Ancar Ivanhoe

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês