iFood hackeado? Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, nomes de restaurantes são trocados por ofensas e frases de apoio a Bolsonaro

O Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood e trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro

iFood hackeado? Usuários do maior aplicativo de delivery do Brasil se queixaram dos nomes ofensivos que apareceram na plataforma.

Os potiguares que abriram o iFood durante a noite desta terça-feira (1º) perceberam que os nomes dos estabelecimentos comerciais e restaurantes foram trocados por ofensas a Marielle, Lula e mensagens de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

Os ataques ocorreram dias após o fim da parceria entre o iFood e o Flow Podcast. Ainda não se sabe a origem dos ataques nem as reais motivações por trás da ação. No Twitter, o termo ‘ iFood hackeado ‘ chegou a ficar no topo dos trending topics da rede.

O iFood emitiu uma nota afirmando que não houve “invasão aos sistemas da plataforma” e que não há registro de nenhum vazamento de dados sensíveis. Confira a íntegra da nota abaixo:

Na noite de hoje, 2 de novembro, o iFood identificou que alguns estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram seus nomes alterados. Aproximadamente 6% dos estabelecimentos foram afetados. A empresa tomou medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores.

Em investigações preliminares, a empresa informa que não há qualquer indício de vazamento da base de dados pessoais cadastrados na plataforma, tampouco de dados de cartão de crédito.

O fim da parceria entre a empresa de entrega de comida e o Flow Podcast se deu após comentários do apresentador Monark, um dos anfitriões do podcast, a respeito de liberdade de expressão. Em uma mensagem compartilhada no Twitter, o influenciador, que tem mais de um milhão de seguidores na rede social, questionou se “ter uma opinião racista era ser racista”.

Após a repercussão negativa da declaração de Monark, o iFood emitiu uma nota em que anunciava o rompimento com o Flow.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês