Agentes femininas da Guarda Municipal de Natal recebem treinamento de Defesa Pessoal

Agentes femininas da Guarda Municipal de Natal recebem treinamento de Defesa Pessoal

Cinco agentes femininas da Guarda Municipal de Natal (GMN) participaram de um treinamento de defesa pessoal específico para mulheres realizado pela Academia de Polícia Civil do RN (Acadepol). O treinamento em alusão a Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama, contou com a participação de mulheres oriundas de outras forças de segurança pública.

Na oportunidade, a Chefe de Grupo de Ação da GMN, Sheila Queiroz, e as agentes femininas da GMN, Judicler de Fátima, Cícera Michely, Adeize dos Santos e Goretti Fernandes, puderam conhecer e colocar em prática diversos movimentos de defesa, combate e preservação da integridade física das mulheres. Entre as técnicas utilizadas foram passados os pontos vulneráveis no agressor, ações de imobilização, chutes, socos, estrangulamento, e outras.

A guarda municipal Judicler de Fátima, participante do treinamento, explicou que no momento foi possível aprender movimentos e ações de defesa pessoal que vão poder ser empregadas em situações de perigo que qualquer mulher pode vir a passar. “Com as técnicas é possível se livrar de várias agressões. É um treinamento importante para toda e qualquer mulher, principalmente para aquelas que atuam na segurança pública”, comentou.

O treinamento aconteceu na sala de atividades esportivas da Acadepol, situada na Avenida Interventor Mário Câmara, bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal.

Foto: Reprodução/Semdes/GMN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês