Governo anuncia fim da Missão do Banco Mundial no RN; anúncio foi dado pelo secretário Fernando Mineiro

Governo anuncia fim da Missão do Banco Mundial no RN; anúncio foi dado pelo secretário Fernando Mineiro

O secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Projeto Governo Cidadão, Fernando Mineiro, representou a governadora Fátima Bezerra no encerramento, nesta quinta-feira, 03, da Missão do Banco Mundial realizada no RN entre os dias 04 e 08 de outubro.

A semana de reuniões virtuais teve a finalidade de supervisionar os investimentos realizados pelo Governo do RN, por meio do Projeto Governo Cidadão e com recursos viabilizados pelo acordo de empréstimo com a instituição financeira. Dentre as áreas avaliadas estão gestão pública, saúde, agricultura e educação.

O encerramento ocorreu de forma virtual com a participação de grande parte do secretariado de governo, gestores de todos os órgãos relacionados com o Projeto Governo Cidadão, técnicos, consultores e gerentes de Unidades Setoriais (UES) e das equipes do Banco Mundial.

Grandes obras físicas, como a construção do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró; a reestruturação do Posto Integrado de Fiscalização, em Canguaretama; e a reforma de 40 escolas estado afora, foram positivamente avaliadas. As ações de fomento à Inclusão Produtiva na Agricultura Familiar e a implantação de tecnologias voltadas à modernização da gestão pública contratadas para a Secretaria de Estado da Administração (Sead) também foram revistas.

Sophie Naudeau, gerente de Operações do Banco Mundial para o Brasil, reconheceu “os esforços feitos pelas equipes que resultaram nos avanços apresentados, especificamente, no Hospital da Mulher, razão principal pela qual o acordo de empréstimo com o Banco foi prorrogado”. Preeti Ahuja, gerente de Setor do Banco, completou: “O Rio Grande do Norte fez um esforço pioneiro nas execuções que pode servir de exemplo para outros acordos da América Latina”.

A gerente do Projeto junto ao Banco Mundial, Fátima Amazonas, recomendou a continuidade do monitoramento eficaz que vem sendo feito por parte do Governo do RN e reafirmou a disponibilidade da instituição para colaborar com o Projeto: “O secretário Fernando Mineiro tem dado um ritmo mais intenso às execuções, ao lado da gerente Ana Cristina e dos demais colegas”, elogiou.

“Os avanços relatados se devem à parceria do Banco que, mais do que fiscalizar, nos ajuda a destravar questões burocráticas”, disse Mineiro, que confirmou o compromisso de conclusão das execuções previstas no acordo de empréstimo.

Além dos já citados, participaram do encerramento os secretários Iris Oliveira (Sethas), Getúlio Marques (Educação), Aldemir Freire (Seplan), Francisco Araújo (Segurança) e os adjuntos Carlos Nobre (Semarh), Álvaro Bezerra (Tributação), George Câmara (SEAD) e Lyane Ramalho (Sesap). Também estiveram presentes os diretores Manoel Marques (DER) e Cesar Oliveira (Emater).

Pelo Banco, participaram, ainda, os economistas sêniores Eirivelthon Lima e Marie Paviot; os especialistas Luis Dias Pereira, María Jesús Ferreira Trujillo, Daniela Pena, Maria Inês Miranda Ramos e Juliana Paiva; os consultores Katia Dubois, Ezaú Pontes e Paulo Fonseca; e o Coordenador do Programa de Desenvolvimento Sustentável e Infraestrutura do Banco Mundial no Brasil, Renato Nardello.

Foto: Reprodução/João Vital/Governo do Rio Grande do Norte

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar