Mortes violentas no Rio Grande do Norte caem 43% em outubro; dados são da Sesed/RN

Mortes violentas no Rio Grande do Norte caem 43% em outubro; dados são da Sesed/RN

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed/RN) informou hoje (04.nov.2021) que o estado teve uma redução de 43,5% no número de mortes violentas registradas em outubro, na comparação com o mesmo mês no ano passado. Segundo a pasta, os dados representaram a maior redução dentro de um mês no ano de 2021 na comparação com o ano anterior.

De acordo com a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), 152 mortes violentas e intencionais foram registradas em outubro de 2020 contra 86 em outubro de 2021. São 66 crimes a menos. A Sesed informou ainda que, até a consolidação dos números de outubro, o mês de fevereiro apresentava a maior redução no comparativo entre 2020 e 2021, com 27,5% de mortes violentas a menos.

Já em relação aos tipos criminais, a Sesed informou que destacam-se as condutas de homicídio doloso, que apresentou uma redução significativa entre os meses de outubro. Em 2020, foram 121 ocorrências contra 68 crimes neste ano, queda de 43,8%. Entre as ocorrências de lesão corporal seguida de morte, foram registrados oito casos em 2020 e somente um caso em 2021 – com 87,5% de diminuição.

Foto: Reprodução/Sesed

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo