Mortes violentas no Rio Grande do Norte caem 43% em outubro; dados são da Sesed/RN

Mortes violentas no Rio Grande do Norte caem 43% em outubro; dados são da Sesed/RN

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed/RN) informou hoje (04.nov.2021) que o estado teve uma redução de 43,5% no número de mortes violentas registradas em outubro, na comparação com o mesmo mês no ano passado. Segundo a pasta, os dados representaram a maior redução dentro de um mês no ano de 2021 na comparação com o ano anterior.

De acordo com a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), 152 mortes violentas e intencionais foram registradas em outubro de 2020 contra 86 em outubro de 2021. São 66 crimes a menos. A Sesed informou ainda que, até a consolidação dos números de outubro, o mês de fevereiro apresentava a maior redução no comparativo entre 2020 e 2021, com 27,5% de mortes violentas a menos.

Já em relação aos tipos criminais, a Sesed informou que destacam-se as condutas de homicídio doloso, que apresentou uma redução significativa entre os meses de outubro. Em 2020, foram 121 ocorrências contra 68 crimes neste ano, queda de 43,8%. Entre as ocorrências de lesão corporal seguida de morte, foram registrados oito casos em 2020 e somente um caso em 2021 – com 87,5% de diminuição.

Foto: Reprodução/Sesed

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês