Eleição para prefeito de Guamaré ocorre neste domingo (7)

Eleição para prefeito de Guamaré ocorre neste domingo (7)

Eleição suplementar para prefeito de Guamaré, na região da Costa Branca, ocorre neste domingo, 7 de novembro. O pleito será realizado das 7h às 17h, com horário preferencial para os idosos até as 10h. Dois candidatos concorrem ao cargo: Arthur Henrique da Fonseca Teixeira, do PSB, e Gustavo Henrique Miranda Santiago, do Solidariedade.

A eleição ocorre devido o resultado do pleito de 2020 ter permanecido sub judice, uma vez que a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte indeferiu o registro de candidatura para prefeito de Guamaré do candidato vencedor, Hélio Willamy Miranda da Fonseca (MDB). Hélio obteve 6.347 votos no total, o equivalente a 50,44% ao final da apuração.

No mês de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral julgou recurso do candidato e, por unanimidade, manteve a decisão do TRE/RN. Com isso, o novo pleito foi agendado 7 de novembro. Segundo o TRE/RN, o município conta com 14.532 eleitores aptos a votar.

“Tivemos eleições há pouco tempo e o procedimento será o mesmo na questão da biossegurança com relação à Covid, não vamos ter biometria. O eleitor só será admitido com máscara no local de votação e deverá levar, preferencialmente, a sua caneta”, afirmou a juíza titular da 30ª Zona Eleitoral, Cristiany Maria de Vasconcelos Batista.

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês