Para Bolsonaro, cassação de Fernando Francischini por fake news sobre urnas foi ‘estupro e violência’

Para Bolsonaro, cassação de Francischini por fake news sobre urnas foi 'estupro e violência'

Na avaliação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a cassação do agora ex-deputado estadual do Paraná Fernando Francischini (PSL) foi um “estupro” e “violência contra a democracia”. Francischini foi condenado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 28 de outubro por compartilhar fake news sobre as urnas eletrônicas.

As afirmações do presidente ocorreram na última sexta-feira (5.nov.2021), durante participação em um evento em Ponta Grossa, no Paraná. “Há três anos não converso com o deputado Francischini. A cassação dele foi um estupro. Aquela cassação foi uma violência contra a democracia”, afirmou o presidente.

O presidente afirmou ainda que a medida não ocorria nem mesmo na época do AI-5, durante a ditadura militar. “Nem na época do AI5 se fazia isso. O pessoal critica tanto o nosso AI5”, disse o presidente. Editado em 1968, o Ato Institucional número 5 (AI-5) foi o mais duro instrumento de repressão do governo militar.

Foto: Arnaldo Alves/Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo