Para Bolsonaro, cassação de Fernando Francischini por fake news sobre urnas foi ‘estupro e violência’

Para Bolsonaro, cassação de Francischini por fake news sobre urnas foi 'estupro e violência'

Na avaliação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a cassação do agora ex-deputado estadual do Paraná Fernando Francischini (PSL) foi um “estupro” e “violência contra a democracia”. Francischini foi condenado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 28 de outubro por compartilhar fake news sobre as urnas eletrônicas.

As afirmações do presidente ocorreram na última sexta-feira (5.nov.2021), durante participação em um evento em Ponta Grossa, no Paraná. “Há três anos não converso com o deputado Francischini. A cassação dele foi um estupro. Aquela cassação foi uma violência contra a democracia”, afirmou o presidente.

O presidente afirmou ainda que a medida não ocorria nem mesmo na época do AI-5, durante a ditadura militar. “Nem na época do AI5 se fazia isso. O pessoal critica tanto o nosso AI5”, disse o presidente. Editado em 1968, o Ato Institucional número 5 (AI-5) foi o mais duro instrumento de repressão do governo militar.

Foto: Arnaldo Alves/Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês