José Willam da Rocha pediu ajuda no Hospital Municipal de Natal e no Walfredo Gurgel antes de sofrer duas paradas cardíacas e morrer.
Um homem morreu após gravar um vídeo em que aparece buscando ajuda por um incômodo no peito e ter o atendimento negado no pronto-socorro do Hospital Walfredo Gurgel, maior hospital público para atendimento do trauma no Rio Grande do Norte, localizado em Natal. Nas imagens, José Willam da Rocha, de 56 anos, afirma que foi orientado a procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com a família de José William, antes de procurar o Hospital Walfredo Gurgel, o homem também teve atendimento negado no Hospital Municipal de Natal. “Já falei com assistente social, falei com vigilante, falei com todo mundo, ninguém me atende. Mandaram eu procurar uma UPA”, diz o homem no vídeo. Ele morreu minutos depois no Hospital dos Pescadores, também em Natal, onde sofreu duas paradas cardíacas.
Após a repercussão do vídeo, a governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou, por meio das redes sociais, que o caso é “inadmissível”, e determinou uma “apuração rigorosa”. Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde do RN (Sesap/RN) disse que “foi aberta uma sindicância para que se faça uma apuração aprofundada dos fatos, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis”.
A Prefeitura de Natal não se pronunciou sobre a recusa do Hospital Municipal de Natal até o fechamento desta matéria.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.